Seguidores

FORMAS DE PAGAMENTO

PagSeguro

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Pintura com giz de cera

Bom Dia!!! 
Desejo que a semana que está começando seja abençoada.
Como o meu blog é bem novinho ainda, estou primeiro postando meus trabalhos mais antigos e hj trouxe uma pintura super fácil e rápida, a técnica é com giz de cera e além de não fazer sujeira o resultado fica lindo Eu aprendi essa técnica através de vídeos do youtube, mas vou explicá-la.

Material Utilizado:
-Pano de prato (de saco) branco
- Giz de cera de várias cores
- Lixa de parede ou madeira 120
-Termolina Leitosa


Primeiro vc pega um pano de saco e faz o risco, depois vc coloca a lixa embaixo do pano e estique-o bem e  então é só começar a usar a criatividade com o giz de cera e ainda pode misturar as cores pra dar um efeito mais natural. Depois de ter pintado tudo, pega-se um papel toalha coloca por cima do desenho pintado e passe o ferro (de passar roupas) sem ser a vapor e tire o excesso do giz, feito isso passamos a termolina leitosa pra impermeabilizar o trabalho. O trabalho só poderá ser lavado após 72 horas.

Espero que tenham gostado

Beijos
                                                          Ciça

4 comentários:

  1. oi,Ciça,estava passeando na net e encontrei seu blog adoreis seus trabalhinhos,ja estou te seguindo,vem conhecer o meu cantinho tambem,artesdiversos.blogspot.com.br
    obrigada bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pela visita e por estar seguindo meu blog e pode deixar que irei visitá-la no seu blog tb..
      Bjs

      Excluir
  2. Olá !Ciça adorei se blog gosto de artesanato assim como vc comecei a pouco tempo com trabalho em e.v.a mas já fazia um pouco de crochê também e estou doida para experimentar a pintura com giz de cera e a sua dica foi ótima adoraria que vc me fizesse uma visitinha também meu blog é http://tatianemen.blogspot.com.br bjs querida.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelo carinho..irei com o maior prazer conhecer seu cantinho
      Beijos

      Excluir

Obrigada pela visitinha e não esqueça de deixar seu comentário e o endereço do seu blog ou página para que eu possa retribuir!!!!
Beijinhos
Ciça